Empresário de Nova Friburgo, RJ, doa ração para tutores de cães e gatos durante a pandemia

Empresário de Nova Friburgo, RJ, doa ração para tutores de cães e gatos durante a pandemia
Sacos de um quilo com rações para cães e gatos são disponibilizadas em um stand na porta de loja em Nova Friburgo, no RJ — Foto: Arquivo pessoal

Uma loja especializada em artigos para animais, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, viralizou na internet depois de começar a promover a doação de ração para cães e gatos durante a pandemia da Covid-19. De acordo com o idealizador da campanha, o empresário José Sergio Soares, o intuito é evitar o abandono de animais por pessoas que estão sem renda para comprar ração.

Dono de uma pet shop no município, José Sergio conta que teve a ideia depois de perceber a grande quantidade de clientes que pediam amostras grátis de ração em sua loja. Conversando com algumas ONGs de proteção animal da região, Sergio também descobriu que o número de abandono de animais durante a pandemia havia crescido.

“Não precisou muito pra eu perceber que uma coisa estava relacionada com a outra. Muitas pessoas em Nova Friburgo estão abandonando os animais porque não tem dinheiro para comprar ração”, conta o empresário.

A partir de então, ele começou a separar as rações para cães e gatos em saquinhos de 1 kg e disponibilizar em um stand na porta da loja, ao lado de um banner incentivando as pessoas a pegarem a ração em vez de abandonar seus animais. A instrução é simples, qualquer um pode pegar o saquinho, desde que seja apenas um por vez.
 
O sucesso foi tanto que muita gente tirou foto e postou na internet. Segundo Sergio, antes mesmo de postar nas redes sociais da própria pet shop, a ação já tinha viralizado.

“O sucesso foi tanto que teve gente do Rio e de Fortaleza me adicionando nas redes e querendo saber dicas de como fazer o mesmo nas cidades deles”, conta.

O amor pelos animais e a vontade de contribuir de alguma forma nesse período de pandemia foi o que levou Sergio a começar a campanha de doação de ração. Agora, a meta é chegar até empresas grandes de alimento para cães e gatos para conseguir algum tipo de patrocínio para que o estoque da sua loja não fique tão desfalcado. José Sergio também aceita doação na loja. Para quem tiver interesse, basta entrar em contato pelos telefones (22) 2542-4140 ou (22) 9995-4707.

Por Júlia Corson

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.