Empresário é preso com mais de 60 pássaros silvestres em Curitiba

Empresário é preso com mais de 60 pássaros silvestres em Curitiba
Foto: PMPR

A Polícia Civil do Paraná(PCPR) flagrou, na última quinta-feira, 7, mais de 60 aves em local inadequado em um comércio ilegal de animais, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A maior parte dos pássaros, da espécie calopsita, era mantida em um cômodo fechado, com apenas uma janela e pouco espaço para a quantidade de aves. Um homem de 27 anos foi autuado e responderá por comércio ilegal e maus-tratos.

A ação foi realizada pela PCPR em conjunto com fiscais da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Além das calopsitas, foram apreendidos cerca de 40 ninhos e 45 ovos. Do total de animais, 15 calopsitas, sendo quatro filhotes, foram encaminhados para o Centro de Apoio à Fauna Silvestre, no bairro Capão da Imbuia.

A PCPR chegou até às aves depois de receber uma denúncia anônima. Os maus-tratos foram constatados assim que os policiais e os fiscais da prefeitura chegaram no local. As aves estavam em um recinto totalmente fechado, o que é absolutamente contra indicado para aves.

As fiscalizações acerca de crimes ambientais devem ser intensificadas com o apoio de órgãos de fiscalização e controle e organizações de proteção animal.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.