Empresário que atropelou cão em Maceió (AL) é identificado e presta depoimento à polícia; vídeo

Empresário que atropelou cão em Maceió (AL) é identificado e presta depoimento à polícia; vídeo
Condutor de carro atropela animal de propósito no bairro Jaraguá - Foto: Reprodução

Um empresário que conduzia o veículo Fiat Toro, de cor branca, de placa não anotada, e atropelou um cão em Jaraguá na semana passada, foi identificado e prestou depoimento à polícia nesta terça-feira (23), em Maceió. Após ser intimado, ele se apresentou na delegacia e disse que o atropelamento foi acidental.

O caso foi registrado na madrugada da última quinta-feira (18), na Avenida Jucá Nunes, no bairro do Jaraguá.

Câmeras de um circuito de segurança flagraram a ação criminosa do condutor. Nos registros, o animal aparece latindo e o carro passa em uma rua do bairro depois retorna ao local e atropela o cão.

De acordo com o delegado Robervaldo Davino, o motorista é um empresário e disse que não teve a intenção de atropelar o animal. Davino informou que mesmo assim, ele será indiciado pelo crime de maus-tratos. “Contra fatos não há argumentos, o vídeo é claro que ele teve a intenção de atropelar o cachorro, disse a ele que seria melhor ele confessar, mas não quis, então o inquérito será remetido à justiça e lá irá se defender”, enfatizou.

O animal foi acolhido no dia por uma mulher e encaminhado para uma clínica veterinária.

Ela disse que prestou socorro ao animal e o encontrou gritando de dor na porta de casa, mas acreditou que o caso se tratava de um acidente. “Só descobri que o atropelamento foi intencional ao ver as imagens”.

A moradora do local registrou um Boletim de Ocorrência.

Veja vídeo do atropelamento:

Fonte: Tribuna Hoje