Encontram 40 gatos congelados em um freezer comprado em um leilão

Encontram 40 gatos congelados em um freezer comprado em um leilão

Depois de pagar 150 dólares por um freezer em um leilão de Long Island, EUA, um homem descobriu algo que o deixou paralisado de medo: dois freezers cheios com 40 gatos mortos.

“Alguns estavam em cima, outros estavam dentro”, assegurou o homem, que disse chamar-se Carlos, a afiliada da CNN, WABC.

Um gato sem pele estava sobre a cobertura de alumínio.

American Self-Storage, a companhia que fez o leilão contatou imediatamente a polícia e a Sociedade Americana para Prevenção de Crueldade com os Animais (ASPCA, em sua sigla em inglês).

Já está ocorrendo uma investigação para a macabra descoberta.

A ASPCA assegurou que fará necropsias para determinar como morreram os gatos, mas isto levará vários dias, entre outras razões porque primeiro deve descongelar seus corpos.

O freezer foi posto em leilão pela American Self-Storage logo que seu antigo dono deixou de pagar por seu aluguel, em julho passado.

“A companhia Self-Storage não examina as coisas que os que alugam os depósitos guardam neles, assim como os proprietários de apartamentos não estudam cada coisa que os inquilinos levam ao local que alugam”, assegurou a empresa em um comunicado.

“Sem dúvida, nos unimos a este sentimento de desconcerto pelo maltrato aos animais e, mediante este gesto de apoiar a uma organização que protege os direitos dos animais exortamos a todo o mundo a ser delicado e a querer a todas as criaturas com as quais compartilhamos espaço na terra.”

A polícia ainda está procurando o homem de 66 anos que alugou o depósito, em 2014.

Por Erik Alexander / Tradução Nelson Paim

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.