Encontram um gato enforcado pendurado em uma porta de uma casa da Espanha

Encontram um gato enforcado pendurado em uma porta de uma casa da Espanha
O felino apareceu enforcado na porta de uma casa de Zaragoza. (Imagem: Facebook)

A Seção de Defesa dos Direitos dos Animais do Real Colégio de Advogados de Zaragoza denunciou através de sua conta do Facebook o aparecimento de um gato enforcado pendurado em uma porta de uma casa de Zaragoza. “Este feito foi denunciado pela família que reside no local e o Seprona está responsável pela investigação”, garantem.

Conforme detalham, o feito ocorreu no dia 13 de janeiro em uma casa perto do Parque de Atrações de Zaragoza. “Quando voltaram à casa, descobriram que alguém tinha entrado em seu jardim e colocado um gato morto pendurado na porta”, explicam. Este animal não pertencia à família e, conforme relata a autópsia, morreu por enforcamento.

Respecto a la publicación de esta Sección sobre el gato aparecido ahorcado el dia 13 en Zaragoza, queremos agradecer la…

Julkaissut Sección Defensa Derechos De Los Animales ReICAZ Maanantaina 15. tammikuuta 2018

Esta organização pede que denunciem “atos tão deploráveis como este”. Todos os anos são registrados casos de maltrato e assassinato de gatos; mas situações como esta são realmente incomuns. “É necessário denunciar todas essas circunstâncias para evitar que continuem acontecendo”.

Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: Heraldo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.