PE salgueiro zoonoses 1

Encontro discute criação de Centro de Zoonoses em Salgueiro, PE

1º Encontro dos Grupos de Proteção Animal será neste sábado (21) no CVT. Segundo advogada, mais de 10 mil animais estão abandonados na rua.

Neste sábado (21) será realizado 1º Encontro dos Grupos de Proteção Animal em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O evento vai acontecer, a partir das 18h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), no centro da cidade. A discussão central será a criação de um Centro de Zoonoses no município. O público-alvo são comerciantes locais, poder público e a sociedade em geral.

Segundo a organizadora do encontro, a advogada Tallita Danielle Freire Cordeiro, existem muitos animais soltos na rua, e muitos deles estão doentes, oferenco risco de transmissão de doenças como a leshimaniose. “A situação na cidade é precária e a gente precisa reunir o maior número de pessoas com conscientização ambiental possível. Em 2008, foi feito um estudo de caso e identificamos 10 mil animais abandonados e se passaram 8 anos e nada foi feito”, ressalta.

Para mudar a situação em relação aos animais na cidade, o encontro propõe discutir, sobretudo, a criação de um Centro de Zoonoses no município. “Juntamos pessoas e estamos em busca do apoio do poder público para que faça a criação de um Centro de Zoonoses. Fizemos um requerimento e ele vai ser apresentado na Câmara de Vereadores de Salgueiro”, conta.

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.