Encontro Vegano entra no clima de Carnaval em São Paulo

Encontro Vegano entra no clima de Carnaval em São Paulo
Fotos: Divulgação

A conscientização ambiental e a causa animal ganham cada vez mais força, e são destaques também do Carnaval 2017. Em São Paulo, a Águia de Ouro, além de ter os animais como tema do samba-enredo, não usará nenhum adereço de origem animal. E dentro desse espírito, teremos no dia 19 de fevereiro (domingo), das 12h às 20h, o Encontro Vegano de Carnaval, com muita folia, gastronomia e informação. Confira a programação e prepare a fantasia!

Tambores africanos

Para todo mundo entrar na dança, haverá roda de djembe e dunun (tambores africanos) com o grupo Badenhá Folí, que produz seus instrumentos sem peles de origem animal e com a mesma sonoridade dos tambores tradicionais.

Ainda com os olhos voltados para a África, o evento terá palestra do chef Pitchou Luambo, do restaurante Congolinária, que contará um pouco de sua trajetória, desde o ativismo pelos direitos humanos no Congo até o exílio no Brasil, onde recomeçou a vida e hoje difunde a culinária e cultura de sua terra natal.

Congolinária

Por falar em culinária, comida gostosa é o que não vai faltar: sanduíches, salgados, gastronomia do mundo (congolesa, indiana, brasileira, árabe), tortas, bolos, sorvetes e outras delícias 100% livres de ingredientes de animal. Quem busca opções de leites vegetais, também não pode perder o workshop das nutricionistas Carolina Oliboni e Dulcinea Cardoso.

Roupas, acessórios, produtos de higiene e beleza, utensílios domésticos e outros artigos estarão à venda no bazar vegano.

Haverá ainda adoção de animais, feirinha orgânica, espaço de massagem, cantinho do desapego (troca de artigos veganos usados em bom estado) e muito mais. Serão aceitas doações de ração, jornal, medicamentos veterinários e outros itens para cães e gatos acolhidos por protetores.

Meditação

O esquenta do Encontro Vegano de Carnaval começa às 10h, com sessões gratuitas de yoga e meditação!

Serviço
Encontro Vegano de Carnaval
Quando: 19 de fevereiro (domingo), das 12h às 20h – yoga e meditação a partir das 10h
Onde: Associação Hokkaido
Endereço: R. Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana – São Paulo/SP (próx. metrô Ana Rosa)
Entrada: grátis

Informações para a imprensa
Genilson Alves – Luna Press
Tel: (11) 9-8433-8087 / WhatsApp: (11) 9-4953-4577

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.