Enfermeiras de posto de saúde resgatam cadela jogada em vala no PR

Enfermeiras de posto de saúde resgatam cadela jogada em vala no PR

Uma cadela foi resgatada depois de um post no Facebook causar comoção na cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). O animal foi colocado em uma sacola plástica e jogado em um buraco próximo a um posto de saúde no bairro Jardim Primavera.

Uma força-tarefa foi coordenada a partir de um post da enfermeira Marcia Lutz, no dia 16 de outubro. “Eu não consigo salvar a vida dele. Se alguém puder ajudar…”, escreveu na página da ONG Arca de Noé, dedicada à proteção de animais, com imagens da cadela resgatada pelas enfermeiras do posto de saúde.

A cadela havia sido jogada na vala pela mãe da tutora, uma senhora idosa e que não gostava do animal. Conselheira fiscal da ONG, Marli Savares disse conhecer a família. “Minha vizinha não sabia que sua mãe tinha jogado fora o cãozinho até tudo isso acontecer”, diz.

A conselheira se responsabilizou pelo animal e conseguiu doações de ração e de uma casinha. Ela tem visitado constantemente a cadela. “Ela está bem cuidada e sequinha em uma instalação dentro de casa”, afirmou.

Fonte: UOL Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.