Entidades de proteção animal organizam protesto após morte brutal de três cachorros em Caxias do Sul, RS

Entidades de proteção animal organizam protesto após morte brutal de três cachorros em Caxias do Sul, RS
Foto: Mauro Rogério/Especial Leouve

Entidades e pessoas ligadas à causa animal estão planejando realizar um protesto, no próximo sábado (01), às 14h, saindo Parque dos Macaquinhos, em Caxias do Sul, em decorrência da morte brutal de três animais nos últimos dias na cidade. Em carreta, eles andarão pelas principais ruas do centro fazendo um buzinaço e pedindo justiça.

O primeiro caso ocorreu na manhã do dia 21 de julho, quando um animal foi encontrado enforcado e pendurado em uma árvore no Parque dos Macaquinhos. Um outro animal foi encontrado, dias depois, dilacerado, com órgãos fora do corpo ao lado de um contêiner de lixo, no centro da cidade. O terceiro caso é de um cachorro encontrado carbonizado em uma lixeira de um bairro na Zona Norte. 
 
A concentração será às 14h. Todos são convidados a vestir camisetas de ONGs de Proteção Animal e ainda máscaras de proteção ou camisetas na cor preta em sinal de luto.

Por Cristiano Lemos

Fonte: Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.