Entidades de proteção dos animais ouvidas em sessão da Câmara de Nova Friburgo, RJ

Entidades de proteção dos animais ouvidas em sessão da Câmara de Nova Friburgo, RJ

RJ novafriburgo 6ed232005adb58aac1eeee761d504b27

A luta contra os maus-tratos de animais em Nova Friburgo foi o tema da sessão específica da Câmara de Vereadores nesta quinta-feira, 5. Idealizada pelo vereador Eder Carpi, o Ceará, a reunião contou com a presença de inúmeras entidades de defesa dos animais e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícia Militar e Subsecretarias de Bem-Estar Animal e Postura da Prefeitura, entre outros.

Entre vários temas relacionados à questão, os participantes cobraram uma solução definitiva para o problema dos cavalos que são explorados como atração turística na Praça do Suspiro. Ceará e o subsecretário de Bem-Estar Animal, Luiz Fernando Oliveira Caetano, acertaram um encontro para a próxima semana para discutir a questão com as entidades defensoras dos animais e os tutores dos animais.

Os participantes da reunião defenderam a criação do conselho e do fundo de proteção animal em Nova Friburgo.

A reunião foi motivada depois da denúncia de maus-tratos contra cães em um canil na Chácara do Paraíso. O assunto teve grande repercussão nas redes sociais e também provocou uma manifestação popular no centro da cidade.

“Demos um grande passo na defesa animal de Nova Friburgo. Agradecemos a participação de todos, em especial, de todas as entidades que defendem os animais e lutam contra os maus-tratos. Estamos lutando para que tenhamos soluções efetivas”, destacou o vereador Ceará, que preside a Comissão de Proteção Animal da Câmara.

Fonte: Nova Friburgo em Foco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.