Entregador de encomendas salva cachorro que estava se afogado em lago congelado

Entregador de encomendas salva cachorro que estava se afogado em lago congelado
Sadie só queria brincar no gelo, mas não esperava que ele não estava firme suficiente para aguentá-la. (Foto: Reprodução/ Facebook/ Ryan Arens)

Se tiver um cão, sabe que o tempo não é um fator a ter em conta se precisarem de dar um passeio. Alguns cães adoram o tempo frio e a neve. Não se importam de ficar um pouco frios ou molhados, desde que possam brincar e ter uma aventura.

Infelizmente, os nossos pequenos amigos peludos não percebem que todos os lagos congelados não são completamente sólidos como parecem. Não veem que o gelo pode ser demasiado fino mesmo para os seus pequenos corpos.

Sem falta, sempre que o tempo de congelação se aproxima, algum cão é vítima de uma queda. Não importa o quanto os donos sejam avisados, as vezes não é suficiente. E por causa disto, as pessoas acabam por arriscar as suas próprias vidas para tentar salvar os cachorrinhos gelados.

Sadie era uma cadela que se encontrava numa situação bastante difícil. Ela ficou presa mesmo no meio de alguma água muito fria num lago. Um homem tentava chegar até ela, mas estava num barco a remos e era mais velho, o que fez com que o seu ritmo fosse bastante lento.

Um motorista que estava próximo ouviu algo estranho quando tinha parado para entregar um pacote nas proximidades, mas não viu nada devido ao facto de ser crepúsculo. Ryan Arens conseguia ouvir um cão a chorar e a gritar.

Entregador de encomendas salva cachorro que estava se afogado em lago congelado

Ryan adora cães e não podia simplesmente partir. Ele tinha de descobrir o que se estava a passar. Isto foi quando ele conduziu até ao lago para saber mais. Ele encontrou a pobre Sadie presa na lagoa e só o homem mais velho estava lá para ajudar.

Ele sabia que teria de os ajudar a ambos. Ryan podia ver o cão preso apenas a cerca de 15 pés da borda do tanque com gelo à sua volta. Sem hesitar, ele desceu aos seus boxers. Ele mandou o homem sair do barco e tomou o controlo.

Conseguiu usar o barco para distribuir o seu peso uniformemente. Deslizou-o para o gelo e depois, cuidadosamente, seguiu o seu caminho em direcção ao gelo fino. Sadie estava a desaparecer rapidamente e ele não tinha a certeza de quanto tempo mais ela iria durar.

A água fria estava a apoderar-se dela. Ela estava a começar a ir para debaixo de água. Ryan estava a tentar chegar até ela quando o gelo se partiu e depois caiu na água gelada. Agora a sua vida também estava em perigo.

Ainda não estava preocupado consigo mesmo e a sua adrenalina alimentou-o para continuar a tentar salvar Sadie. Ele fez o que a maioria não faria naquele momento. Nadou em direção a Sadie. Conseguiu alcançá-la e agarrar-se a ela. Ryan nadou os dois até à margem do lago.

Quando saíram da água, foram imediatamente para a casa do homem mais velho. Ryan e o cão tomaram um banho quente juntos.

Ryan disse que Sadie estava tão grata. Ele estava convencido de que ela não iria conseguir se tivessem esperado por ajuda para vir. A ajuda só chegou depois de Ryan ter feito o resgate.

Entregador de encomendas salva cachorro que estava se afogado em lago congelado

Depois de Ryan ter secado e descansado um pouco, ele partiu para completar o resto do seu dia. Nenhuma das outras entregas foi comparada com o seu tempo com Sadie. Mais tarde, foi reunido com Sadie quando entregou uma encomenda no endereço do proprietário.

Sadie não se tinha esquecido do seu herói. Assim que o proprietário a deixou sair de casa, ela correu directamente para Ryan. Ele admite que isso o fez sentir-se maravilhoso.

Por Gabriela Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.