Amazonia_maus_tratos_animais_H

Entrevista: Em decisão inédita, mulher é condenada à prisão por maus-tratos a animais

A decisão deve influenciar novas sentenças no Brasil.

Amazonia maus tratos animais

A pressão da sociedade por penas mais duras para aqueles que maltratam animais está cada vez maior, e as autoridades começam a agir com mais rigor na punição dos que são denunciados.

A juíza Patricia Alvares Cruz condenou Dalva Lina da Silva há mais de 12 anos de prisão pelos crimes de maus-tratos e assassinatos de animais.

No Amazônia Brasileira desta terça-feira (23), Maurício Varallo, coordenador do site Olhar Animal, fala sobre a mudança de paradigma que isso representa em termos de punição dos que, covardemente, abusam, judiam e matam animais indefesos. Dalva Lina da Silva, comprovadamente, matou 37 animais, e teve prisão preventiva decretada. Maurício explica o que isso trará de mudanças em relação às penas dos maltratadores daqui para frente e comenta o projeto que está na Câmara dos Deputados sobre o assunto e que aguarda votação.

O programa Amazônia Brasileira vai ao ar a partir das 8h na Rádio Nacional da Amazônia, em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões, onde é transmitido ao vivo às 5h. A produção e a apresentação são de Beth Begonha.

Ouça a entrevista abaixo:

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.