Envenenamento de cães e gatos na Maria Benzedeira é denunciado por moradores, em Bertioga, SP

Envenenamento de cães e gatos na Maria Benzedeira é denunciado por moradores, em Bertioga, SP
Clarinha e um de seus filhotes, Adolf, foram envenenados e morreram / Arquivo pessoal

O envenenamento de quatro gatos e um cão da mesma rua passou a preocupar moradores da rua Maria Benzedeira, no bairro Albatroz, em Bertioga. A suspeita é de que um homem em uma motocicleta esteja envenenando água ou ração e oferecendo aos animais.

Uma moradora que perdeu dois gatos “amadrinhados”, uma fêmea e um macho, registrou um boletim de ocorrência, no qual relata que levou um dos animais ao veterinário, mas ele não resistiu. Segundo a médica, havia sinais de envenenamento por ‘chumbinho’, declarou a denunciante, que preferiu não ser identificada.

A gata envenenada se chamada Clarinha, o gato macho era seu filhote e se chamava Adolf, ele foi cuidado pela família da moradora desde que nasceu. “Castramos e cuidamos como todos os de casa. A morte dele, desse jeito, com pouco mais de um ano e de uma forma tão terrível, foi algo que não consigo perdoar. Chegamos a socorrer, ele chegou ainda com vida à clínica, mas não adiantou. Espero que a polícia consiga encontrar o culpado, já que atualmente existe pena para crimes contra os animais”, informou anônimamente.

Rua Maria Benzedeira, em Bertioga / Divulgação

Outra moradora teve uma surpresa em seu quintal ao encontrar um filhote de gato agonizando há cerca de três semanas. A advogada Francisca Maria da Costa Santos encontrou o animal com dificuldade para respirar e expelindo um líquido branco pela boca.

Segundo a advogada, o animal passou mal por 30 minutos e faleceu. “Não pude fazer nada, foi horrível, ele parecia estar pedindo ajuda e eu nada conseguia fazer”, lamentou.

Francisca é tutora de um gato e tem um filho com esquizofrenia. “Meu gato, o Pantera Negra, é uma terapia pro meu filho e foi presente para a minha filha de 9 anos. Nosso medo é que essa pessoa continue envenando nossos pets. Essa crueldade tem que parar”, disse Francisca.

Fonte: Costa Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.