Envenenamento de gatos choca moradores do bairro Morada dos Hibiscos em Pedro Leopoldo, MG

Envenenamento de gatos choca moradores do bairro Morada dos Hibiscos em Pedro Leopoldo, MG

Na manhã desta quinta-feira, 02 de maio, o morador do bairro Morada dos Hibiscos, Márcio Rodrigo, denunciou uma série de casos de envenenamento de gatos na região. Segundo ele, diversos animais já perderam a vida, e hoje foram encontrados mais dois gatos mortos. Márcio expressou sua preocupação e indignação com os acontecimentos, destacando a importância de conscientizar a comunidade sobre a existência de leis que protegem os animais.

“Está tendo envenenamento de gatos no bairro Morada dos Hibiscos em Pedro Leopoldo. Já morreram vários animais aqui em casa e hoje apareceram mais dois mortos. Gostaria de denunciar o caso para que o autor saiba que há uma legislação que cuida deste assunto e que a pessoa pode ser presa se for condenada por este crime”, disse Márcio Rodrigo, morador do bairro.

Apesar de não haver suspeitos identificados, Márcio encorajou qualquer pessoa com informações sobre o autor deste crime a fazer uma denúncia anônima através do telefone 181 ou procurar a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.

Vale ressaltar que a Lei 14.064/2020, que aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos, entrou em vigor para proteger os animais. Aqueles que cometerem esse crime podem ser punidos com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda dos animais. Se o crime resultar na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. Esta legislação modificou a Lei 9.605/98, que trata dos crimes contra o meio ambiente, fauna e flora.

Fonte: Por Dentro De Tudo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.