Envenenamento mata cinco cachorros em três propriedades de Linha Alto Paredão, em Venâncio Aires, RS

Um morador de Linha Alto Paredão, interior de Venâncio Aires, procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento nesta segunda-feira (19) para registrar o envenenamento de animais na localidade. No início da noite de sábado foram oito cachorros envenenados, em três propriedades vizinhas. Cinco deles morreram.

O autor do registro relatou que ficou fora de casa entre 18h10 e 20h. Quando retornou, encontrou seus cachorros agonizando. Dois logo morreram e um sobreviveu. Nas proximidades da cerca da propriedade ele encontrou pedaços de linguiça.

Durante o fim de semana, em conversa com os vizinhos, descobriu que o mesmo tinha acontecido em outras duas casas, onde mais três cachorros morreram e outros dois ficaram debilitados.

A Polícia Civil acredita que alguém passou pela estrada jogando gomos de linguiça com veneno nas propriedades. O caso vai ser investigado. Ainda não há suspeitos.

Por Felipe Kroth

Fonte: Rádio Terra FM

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.