Equador: um vídeo de supostos rituais religiosos com animais viraliza

Equador: um vídeo de supostos rituais religiosos com animais viraliza
As pessoas realizam os rituais dentro de uma casa, no norte de Guayaquil. Foto: CAPTURA DE TELA

Vários vídeos de supostos rituais de santeria viralizaram nas redes sociais, na manhã deste domingo, 28 de abril de 2024. O acontecimento despertou curiosidade, mas também dúvidas e reclamações dos cidadãos.

Como pode ser visto no material audiovisual, um grupo de pessoas está em torno do que seriam animais mortos. Os supostos santeros fazem barulhos estranhos ao caminhar perto dos seres sacrificados.

Os comentários em torno do vídeo denunciavam que se tratava de um grupo de cubanos que realizava esses atos diariamente no pátio de uma casa localizada na cidadela Kennedy, ao norte de Guayaquil, no Equador.

Afirmaram também que o forte cheiro de podridão permeia todo o quarteirão. Eles também relatam que sangue de animais é visto fora de casa, o que pode se tornar uma fonte de insalubridade.

Segundo diversas testemunhas, os animais sacrificados seriam gatos, pássaros e até cabras. Os cidadãos pedem às autoridades que intervenham para prevenir este tipo de atos. Até o fechamento desta nota, nenhuma autoridade havia se pronunciado sobre assunto.

Por Freddy Josue Andrade Andrade / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: expreso

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.