Equipe ambiental de Ribeirão Pires (SP) resgata cachorro ferido no Parque Aliança

Equipe ambiental de Ribeirão Pires (SP) resgata cachorro ferido no Parque Aliança
Animal precisou passar por uma cirurgia de emergência, mas já está bem e passando pelo pós-operatória em seu novo lar. Crédito: PMETRP

Nesta segunda-feira (5), a equipe ambiental da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou o resgate, no Parque Aliança, de um cachorro de rua que apresentava graves lesões na orelha, resultado de uma briga com outro cão. Apesar de a equipe não efetuar resgates de animais domésticos rotineiramente, devido à gravidade da lesão e ao compromisso de uma moradora de garantir um novo lar para o animal, o resgate foi feito com apoio da ambulância Saruê

O veículo, cujo nome é uma sigla para Socorro Animal e Resgate de Urgência Especializado, é um dos equipamentos mais importantes da equipe de resgate. O cachorro está se recuperando já sob os cuidados de sua nova dona, a equipe de especialistas da Prefeitura vai acompanhar o pós-operatório para garantir que o animal receba todos os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar.

A secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, ressaltou a importância da ambulância Saruê no socorro aos animais. “Nosso objetivo é garantir o resgate e o atendimento adequado em casos de extrema urgência. O Saruê é um recurso valioso que nos permite prestar socorro imediato a animais em situações críticas, como no caso desse cachorro ferido”, afirmou a secretária.

Vale ressaltar que a equipe ambiental da Prefeitura de Ribeirão Pires não realiza resgates desse tipo corriqueiramente. A intervenção ocorre apenas em casos de extrema urgência e quando há a garantia de um novo lar para o animal. Para denunciar casos de maus-tratos ou situações de emergência envolvendo animais, a população pode entrar em contato pelos números 4824-4197 e 97211-1112.

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.