Equipe Ambiental de Ribeirão Pires (SP) salva cabra vítima de maus-tratos

Equipe Ambiental de Ribeirão Pires (SP) salva cabra vítima de maus-tratos
A cabra está recebendo os cuidados e o carinho do corpo veterinário da equipe ambiental da cidade. Crédito: PMETRP

A Secretaria de Meio Ambiente, Habitação e Desenvolvimento Urbano de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Proteção à Fauna e Bem Estar Animal, realizou nesta quarta-feira, dia 10, o resgate de uma cabra vítima de maus-tratos na região de Ouro Fino. O animal foi encontrado com indícios de desnutrição, com escore corporal baixo e aparente fraqueza.

A equipe foi acionada por uma denúncia anônima. Ao chegar no local, o responsável pelo animal não estava presente, mas foi identificado. O animal recebeu os cuidados e foi levado para a base do departamento, onde passou por exames, que comprovaram os maus tratos.

Os agentes do departamento realizaram o Boletim de Ocorrência no 1º DP da cidade. O crime de maus-tratos a animais pode ter pena de um a três anos de prisão. Para denúncias, resgates ou mais informações sobre animais silvestres os números do departamento para contato são: 4824-4197 ou 97211-1112, este último também aceita mensagens via WhatsApp.

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.