Equipe do Canadá usa uniformes veganos nas Olimpíadas

Equipe do Canadá usa uniformes veganos nas Olimpíadas

A equipe do Canadá estava equipada com uniformes 100% veganos durante as Olimpíadas de inverno deste ano em Pyeongchang, Coreia do Sul. A marca Hudson’s Bay Company (HBC), que forneceu os uniformes às equipes olímpicas, foi elogiada pela organização de direitos dos animais People for the Ethical Treatment of Animals (PETA) por demonstrar que vestimenta atlética durável pode ser feita sem produtos de origem animal.

“Com os seus pompões de pele falsa, suéteres sem lã e isolamento sintético, os uniformes da equipe canadense comprovam o quão elegante e quente o vestuário vegano pode ser”, disse a diretora de assuntos corporativos da PETA, Anne Brainard. “A PETA está comemorando a escolha humanitária e visionária da HBC de equipar a equipe olímpica do Canadá com materiais modernos e de alta tecnologia que não prejudicam nem um fio de pelo de um animal.” Durante as Olimpíadas deste ano, a patinadora artística canadense e ativista/vegana Meagan Duhamel ajudou a equipe do Canadá a ganhar uma medalha de ouro executando uma  performance perfeita, a última da sua carreira olímpica, com o parceiro Eric Radford, o primeiro atleta olímpico abertamente gay a conquistar tal distinção.

Por Anna Starostinetskaya /  Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Veg News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.