Equipe do PETA chega para ajudar no resgate de animais em Porto Rico

Equipe do PETA chega para ajudar no resgate de animais em Porto Rico

Depois de uma semana de voos cancelados e uma longa lista de espera para conseguir voos disponíveis, a Equipe de Resgate de Animais do PETA finalmente chegou a Porto Rico, onde o furacão María causou inundações catastróficas, deixando cerca de 3,4 milhões de pessoas sem energia e colocando em perigo a um numero ainda desconhecido de humanos, cães, gatos e outros animais. Os integrantes da equipe tiveram que fretar um avião que os levasse até a ilha devastada. A equipe está formada de pessoal capacitado para responder a emergências relacionadas com animais, contam com suprimentos e equipes de resgate, alguns acabam de chegar de operações de resgate realizadas após o furacão Harvey no Texas e Luisiana.

“Em Porto Rico, os animais de rua já levavam uma vida difícil antes mesmo do furacão, a tempestade certamente deixou muitos animais em situação ainda pior, feridos por objetos que foram lançados e passando fome”, disse Daphna Nachminovitch, vice-presidente senior de PETA. “A Equipe de Resgate de Animais de PETA fará todo o possível para levar alimentos, suprimentos e estará alerta para ajudar em tudo o que for possível”.

Os integrantes da equipe de resgate do PETA acabam de voltar do Texas, onde atravessaram caminhando zonas inundadas na busca de animais abandonados, perdidos e feridos. Ajudaram a salvar a mais de 100 animais, incluindo cães, gatos, galinhas e um tatu nas zonas do Texas e Luisiana, que terrivelmente devastadas pelo furacão Harvey. Mais de 67 animais de estimação perdidos foram levados para a sede do PETA em Norfolk, Virginia, pois os abarrotados refúgios locais necessitavam de espaço para abrigar a mais vítimas.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: El Nuevo Herald


Nota do Olhar Animal: O PETA atravessa o continente para salvar cães enquanto em seus abrigos extermina os animais, como admitido pela própria presidente. O questionável pretexto é o de não haver adotantes. No entanto, outros abrigos nos EUA tem taxas elevadíssimas de adoção, porque se empenham na missão de encontrar um lar para os bichos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *