Equipe do Setor Público trabalha no resgate de animais em áreas alagadas no PR

Além de trabalhar no resgate de cães, gatos e cavalos abandonados nas residências, pelas famílias desabrigadas e desalojadas, a equipe do Setor Público de Defesa dos Direitos dos Animais de União da Vitória dá suporte às pessoas que estão em abrigos públicos, e que levaram seus animais para estes locais.
A coordenadora do Setor, Marlene Goulart, reforça que, os animais podem ser levados aos abrigos públicos, desde que fiquem do lado de fora destes ambientes. Por isso, na medida do possível, é disponibilizado ração, coleira, corrente, casas, entre outros itens necessários.
Muitas pessoas que estão em casas de familiares ou amigos, abandonaram cães, gatos e cavalos, nas áreas alagadas, e de acordo com Marlene, isso tem dificultado o trabalho. A orientação é que, as famílias que saíram de suas residências e deixaram estes animais, os quais estão ilhados, solicitem o apoio ao Setor e ao Corpo de Bombeiros, para resgatá-los. E, a sugestão é, os parentes e amigos que recebem as famílias desalojadas, que aceitem também os animais. “É por pouco tempo”, observa Marlene.
O apoio dos protetores independentes neste processo é fundamental, de acordo com Marlene. Essas pessoas promovem campanhas de arrecadação de ração, constroem abrigos e saem às ruas alimentar os animais abandonados, entre outras ações. “Sozinhos não conseguiríamos atender a demanda”, afirma.
Serviço
Mais informações podem ser obtidas no Setor Público de Defesa dos Direitos dos Animais, situado no antigo prédio da Prefeitura. Os telefones para contato são 3522 – 4748 / 9975 – 7531 / 9930 – 5435.