Equipe impressionante de salvamento ajuda mais de 10.000 animais atingidos pelas inundações de Myanmar

Equipe impressionante de salvamento ajuda mais de 10.000 animais atingidos pelas inundações de Myanmar

Por Rachel Gaewski / Tradução de Alda Lima

Quando desastres naturais acontecem, muitas vidas são completamente arrancadas — às vezes quase sem qualquer aviso. Casas são destruídas e comunidades são dilaceradas. No entanto, o que a maioria das pessoas não pensa é sobre todos os animais que se tornam uma consideração tardia em meio a todo o caos. Depois de uma monção devastadora atingir várias regiões de Myanmar (ou Birmânia), foi precisamente isso que aconteceu. Enfrentando ruas inundadas e falta de comida e água, animais vulneráveis ​​procuraram qualquer tipo de abrigo que conseguissem para permanecerem vivos.

Felizmente, houve organizações que não se esqueceram destes animais em sofrimento. A Four Paws International (Quatro Patas Internacional) e a organização parceira, Mingalar Myanmar, juntaram forças para ajudá-los. Trabalhando incansavelmente, estas pessoas generosas conseguiram 50 toneladas de alimentos para mais de 10.000 animais necessitados. Elas também puderam fornecer cuidados médicos para aqueles que tinham sido feridos.

Catástrofes naturais podem acontecer a qualquer momento e ninguém é uma exceção. Felizmente, existem medidas preventivas que podem ser tomadas para proteger nossos animais dos desastres naturais. Atos simples, como ter certeza de que seu animal de estimação tem identificação apropriada, que você tem um plano de evacuação e um kit de desastres para animais são todas maneiras inteligentes de garantir a segurança e a sobrevivência do seu animal quando ocorre uma catástrofe. Se quiser se envolver mais e doar para ajudar a Four Paws a continuar seu trabalho beneficente, clique aqui.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.