Escola adota cachorros de rua e incentiva o respeito aos animais

Escola adota cachorros de rua e incentiva o respeito aos animais
Foto: Portal Histórias com Valor

Uma escola do Recife, em Pernambuco, adotou dois cachorros que viviam em situação de rua e incluiu no currículo da instituição um novo projeto pedagógico. O “Cãolega” tem como objetivo principal conscientizar os estudantes sobre a importância dos animais.

As informações são do portal Histórias com Valor.

A ideia do projeto veio depois de adotar Júlia e Júlio, os dois integrantes de quatro patas da escola de 350 alunos. Apesar da resistência de alguns pais com a atitude, os assuntos abordados em sala de aula sobre o meio ambiente e o mundo animal parecem mais interessantes agora.

Segundo a administração do colégio, a convivência dos alunos com os dois cachorros, que são vacinados, vermifugados e acompanhados por médicos veterinários, fez com que as crianças amadurecessem e desenvolvessem noções de responsabilidade, além de terem melhorado o desempenho escolar deles e a convivência com os colegas.

A atitude da instituição de ensino fez com que muitos alunos se inspirassem na ideia e levassem para casa a cultura da adoção.

Em Santa Catarina

Existem diversas ONGs, cuidadores e protetores em SC, que recolhem os animais em situação de rua, cuidam e ficam responsáveis por eles enquanto ficam à espera de um novo lar.

Fonte: NSC Total

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.