Escola onde cachorros foram abandonados faz campanha para que eles tenham um lar

Escola onde cachorros foram abandonados faz campanha para que eles tenham um lar
Filhotinhos na caixa em que foram encontrados. Foto: Direto das Ruas

Embaixo de garoa e com a temperatura registrando 9°C na Capital, cinco filhotes de cachorros foram encontrados em uma caixa em frente de escola no Bairro Moreninhas lll, na região sul de Campo Grande, MS. A situação ocorreu no início da manhã desta quarta-feira (14). De acordo com relatos, os funcionários tentaram contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) para recolher os animais, mas receberam um “não” como resposta.

Segundo a coordenadora de práticas inovadoras da Escola CEEP Widal Roma, Gislaine Pinheiro, os cachorrinhos foram encontrados pelo supervisor e outros funcionários da escola por volta das 6h20. “O pessoal acredita que eles tenham sido deixados bem no início da manhã, porque não aguentariam a chuva e o frio da madrugada”, comenta Gislaine.

Segundo os relatos, os funcionários tentaram contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que alegou que não recolhe animais. Ao Campo Grande News, a Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que o CCZ não recolhe animais saudáveis e abrigados, somente animais que estão transeuntes e que ou estejam doentes ou apresentem comportamento agressivo, sendo em ambos os casos considerados risco à população.

Devido a isso, a escola está fazendo uma campanha nas redes sociais para doar os animais que ainda não possuem um lar definido. Caso tenha interesse, é possível entrar em contato com a escola pelo telefone (67) 3314-9010 ou pessoalmente no endereço: Rua Anacá, 780 – Bairro Moreninhas lll. Confira mais imagens dos filhotes na galeria abaixo.

Confira a galeria de imagens:

Por Clara Farias

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.