Escolas de Brejetuba (ES) receberam servidores para bate papo com os alunos sobre “Guarda Responsável dos Animais Domésticos”

Escolas de Brejetuba (ES) receberam servidores para bate papo com os alunos sobre “Guarda Responsável dos Animais Domésticos”

Durante as últimas semanas, algumas escolas do município receberam os servidores das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente para um bate papo com os alunos sobre “Guarda Responsável dos Animais Domésticos”.

Junto com as crianças e adolescentes foi discutida a importância de garantir o bem-estar dos animais, incentivo à denúncias de casos de abuso e maus tratos e formas de prevenção e controle de algumas doenças, principalmente as zoonoses.

Os alunos também receberam uma cartilha informativa para poderem compartilhar com a família e amigos sobre o que aprenderam durante a conversa e contendo os canais de denúncia contra maus tratos e abandono animal.

É importante lembrar que a promoção do bem-estar animal anda de mãos dadas com a promoção do bem-estar humano e da sustentabilidade, o chamado bem-estar único, conceito ligado ao de Saúde Única, que fala da integração entre a saúde e o bem-estar dos animais, seres humanos e harmonia com o meio ambiente.

Você sabe quais são as cinco liberdades dos animais?

Livre de fome e sede.
Livre de desconforto.
Livre de dor, ferimentos e doenças.
Livre para expressar comportamento normal.
Livre de medo e estresse.

Toda sociedade é responsável e deve denunciar situações suspeitas de maus-tratos aos órgãos competentes. Canais de denúncia: 190, 181, (27)3236-8136.

Fonte: Comunica Brejetuba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.