Esforço para tornar maus-tratos contra animal um crime federal nos EUA ganha apoio bipartidário

Esforço para tornar maus-tratos contra animal um crime federal nos EUA ganha apoio bipartidário

Os amigos peludos ao redor dos Estados Unidos logo poderão ter novas proteções vindas do governo federal, e os legisladores dizem que já passou da hora.

O esforço para tornar maus-tratos contra animais em crime federal está ganhando muito apoio nos dois lados do corredor. Legisladores congressistas dizem que, com toda a divisão existente no governo, não há nada que una mais as pessoas do que proteger animais. Eles esperam que isso seja suficiente para que um novo projeto de lei seja aprovado.

O Ato para Prevenir Crueldade e Tortura Animal (ou Ato PACT) transformaria o tráfico de animais através das linhas estaduais um crime federal. Também seria um crime federal criar vídeos online de tortura animal.

Os representantes da Flórida Ted Deutch (Democrata) e Vern Buchanan (Republicano) trabalharam juntos como autores do projeto, que agora tem mais de 270 copatrocinadores de ambos os partidos.

“O projeto de lei não é somente um dos pedaços de legislação mais amplamente apoiado, é também um dos mais bipartidários”, Deutch disse.

O projeto de lei possui apoio massivo dos cidadãos. A estudante Sydney Helfan conseguiu coletar mais de 600.000 assinaturas online em apoio ao ato.

“É realmente incrível ver todo mundo se unir”, ela disse.

Buschanan diz que está fazendo isso não somente pelos animais, mas pelas pessoas que os amam também.

“Muitas pessoas são muito passionais sobre seus animais”, ele disse.

As leis contra maus-tratos a animal atualmente variam de acordo com o estado, não há como os agentes federais serem envolvidos. O republicano Brian Fitzpatrick (Pensilvânia), que era um agente do FBI, diz que os maus-tratos contra animais frequentemente andam de mãos dadas com outros crimes federais.

“Uma das coisas que eu via todos os dias era a conexão entre crueldade animal e um monte de outras violações federais”, ele disse.

Os legisladores esperam que este projeto ajude as autoridades federais a darem um fim nessas violações.

O projeto de lei precisa de 290 copatrocinadores para que seja colocado em pauta para votação. Seus autores estão confiantes que isso irá acontecer.

Por Trevor Shirley / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: May Wabash Valley.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.