Espanha: Cáceres fica definitivamente sem touros na Feira de Mayo

Espanha: Cáceres fica definitivamente sem touros na Feira de Mayo

Por Sira Rumbo Ortega / Tradução de Nelson Paim

Já é definitivo, não haverá mais touros na Feira de Mayo de Cáceres, município espanhol. A municipalidade recusou a proposta apresentada pela empresa Tauroemoción para celebrar um festejo taurino durante a feira.

Os informes de intervenção e do secretário são negativos já que a empresa exige celebrar, além dos festejos deste ano, os de 2017 e 2018.

Não há dúvidas em relação a isso, segundo foi relatado na manhã do dia 6 de maio pelo porta-voz da equipe de governo, Rafael Mateos, pois seria necessário haver uma concorrência pública.

Além disso, a Tauroemoción em sua proposta pede para não pagar a taxa pelo uso da arena de touros, algo que, segundo a equipe de governo, também é inviável.

Assim, a menos de vinte dias da Feira de San Fernando, definitivamente, Cáceres fica sem touros, um fato fora do comum na capital cacerenha.

Fonte: El Periódico Extremadura 

Nota do Olhar Animal: Lamentável que o motivo seja, aparentemente, apenas a discordância sobre os termos contratuais. Nada a ver com o sofrimento imposto aos animais. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.