Espanha: Crescem os votos ao Partido Animalista, que já é a primeira força extraparlamentar

Espanha: Crescem os votos ao Partido Animalista, que já é a primeira força extraparlamentar

O Partido Animalista ficou fora do Congresso, apesar de ter conseguido quatro décimos em porcentagem de voto e obter os mesmos apoios que o PNV (Partido Nacionalista Basco), que conseguiu cinco cadeiras. O PACMA somou mais votos que VOX, UPyD, Recortes Cero-Grupo Verde e BNG juntos.

Espanha pcma votos 1

O Partido Animalista (PACMA) continua crescendo. A formação liderada por Silvia Barquero é novamente a primeira força extraparlamentar que conseguiu crescer tanto em número total de votos como nos percentuais. Com 99,26% dos votos apurados, o partido passou dos 0,87% alcançados em dezembro de 2015 a 1,19% do último 26 de junho de 2016, e continua em ascensão desde as eleições de 2008, onde obtiveram 45 mil votos.

O PACMA tem conseguido mais votos que a soma de partidos como UPyD, VOX, BNG e Recortes Cero-Grupo Verde. Assim, o Partido Animalista é novamente a principal vítima da nova lei eleitoral, pois conseguiu mais votos que a Coalizão Canaria e EH Bildu e apenas três mil menos que o PNV.

“PACMA tem mantido seu crescimento apesar das circunstâncias políticas, que têm castigado o resto das forças. Acreditamos que esta fidelidade e crescimento demostra que os espanhóis estão indiscutivelmente preocupados pela dramática situação dos animais“, observou a formação em um comunicado.

Fonte: Público

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.