‘Espanta javalis’: caçadores são presos com 14 cães desnutridos e feridos usados para afugentar animal selvagem em Paracatu, MG

‘Espanta javalis’: caçadores são presos com 14 cães desnutridos e feridos usados para afugentar animal selvagem em Paracatu, MG
Cães que seriam utilizados para espantar javalis em Paracatu — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Cinco homens foram presos após serem flagrados com 14 cachorros que aparentavam estar “debilitados” e com ferimentos, na manhã de domingo (5), em Paracatu, no Noroeste de Minas. O grupo alegou que os animais seriam utilizados para espantar javalis de uma fazenda.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, um dos envolvidos estava levando os cães na caçamba de uma caminhonete, amarrados em um pequeno espaço.

Os policiais perceberam que os animais estavam com ferimentos e em estado de desnutrição. Ao ser questionado, o homem explicou que estava levando os animais para alguns caçadores.

Assim, a equipe foi até o local onde estavam os caçadores e encontraram mais cães amarrados. Ao todo, eram quatro caçadores no local, que disseram que a intenção com os cachorros era espantar os javalis.

Diante da situação, os cães foram resgatados e os cinco envolvidos foram presos e levados até a delegacia da Polícia Civil.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.