‘Espero que ele pague. É um monstro’, diz tutora do cachorro atropelado de propósito por nigeriano na zona leste de SP

‘Espero que ele pague. É um monstro’, diz tutora do cachorro atropelado de propósito por nigeriano na zona leste de SP
A técnica de enfermagem Laiza Maria, tutora do cachorro 'Grandão', morto no Jardim Bonifácio, na Zona Leste de SP. — Foto: Acervo pessoal

Chigozie Emmanuel Okoye, de 46 anos, foi preso em flagrante na noite dessa mesma sexta (30), na casa dele em Cidade Tiradentes. Câmeras de segurança da rua onde o crime ocorreu flagraram a ação contra o cachorro ‘Grandão’, que morreu no local.

VÍDEO: Homem atropela cachorro de propósito na Zona Leste de SP

Tutora do cachorro ‘Grandão’, que foi atropelado e morto por um nigeriano no Jardim Bonifácio, Zona Leste de São Paulo, a técnica de enfermagem Laiza Maria disse que espera que o autor do crime seja responsabilizado judicialmente pelo crime ocorrido nesta sexta-feira (30).

“O que ele fez não se faz nem com uma formiga . Você voltar e matar, ainda mais um cachorro indefeso, que estava deitado como ele sempre fica… O cara deu uma ré no carro para atropelar o cachorro e ninguém fez nada. Revolta total. Espero que ele pague mesmo pelo que ele fez. É um monstro”, afirmou Laiza Maria.

Chigozie Emmanuel Okoye, de 46 anos, foi preso em flagrante na noite dessa mesma sexta (30), na casa dele em Cidade Tiradentes. A polícia chegou até ele pela placa do carro, que é de uma locadora.

Segundo os policiais, ele disse que foi um acidente, mas as imagens das câmeras de segurança de uma casa na rua onde o cachorro foi atropelado mostram o contrário (veja vídeo acima).

O atropelamento foi horas antes da prisão. Emannoel para o carro ao lado do cachorro, que está deitado na rua. Em seguida, engata marcha ré e avança com o carro pra cima do animal.

O crime revoltou os vizinhos e os tutores do “grandão”, como era chamado o vira-lata muito querido no bairro.

“Ele estava na porta da casa dele. Não estava na casa de ninguém, não estava lugar nenhum. Estava na porta da casa dele, deitado como todos os dias ele fica. Pô, nada vai justificar. Ninguém vai conseguir fazer com que melhore a situação, entendeu? Aí pelo pessoal”, afirmou Márcio Araújo, marido da tutora do cãozinho.

O nigeriano Chigozie Emmanuel Okoye, de 46 anos, preso em flagrante na noite desta sexta (30), na casa dele em Cidade Tiradentes, acusado de atropelas o cachorro 'Grandão" — Foto: Reprodução
O nigeriano Chigozie Emmanuel Okoye, de 46 anos, preso em flagrante na noite desta sexta (30), na casa dele em Cidade Tiradentes, acusado de atropelas o cachorro ‘Grandão” — Foto: Reprodução

Segundo o delegado-geral de Polícia de São Paulo, Nico Gonçalves, Emmanuel Okoye foi enquadrado na lei de crimes ambientais. Na manhã deste sábado, a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva.

“É bem claro o video. Ele volta pra matar. Dá ré. Quer dizer, ele teve a intenção de matar animal. Isso não da pra acreditar. A lei que ele vai ficar preso dois a cinco anos , artigo 32 da lei 9605, pena de 2 a cinco anos e ele vai agora responder por isso”, afirmou.

VÍDEO: Preso motorista que atropelou e matou cachorro na capital

Laiza Maria afirma que Grandão’ era um vira-lata muito querido pela família e pelos vizinhos da rua Salvador de Oliveira, no Jardim Bonifácio.

“Ele veio para o meu sogro. Muito tempo já. Tem uns doze, treze anos. Aí meu sogro faleceu e ele ficou muito mal. Aí ficou com a gente. Escolheu a gente para ser dono dele”, afirmou a técnica de enfermagem.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.