Espetáculos que exploram golfinhos são proibidos na Cidade do México

Espetáculos que exploram golfinhos são proibidos na Cidade do México
Foto: Pixabay

No primeiro dia do mês de agosto, a Assembleia Legislativa da Cidade do México aprovou por unanimidade diversas modificações da Lei de Proteção de Animais e a partir de agora fica proibido qualquer tipo de espetáculo e terapia com golfinhos e outros animais marinhos.

De acordo com o Animal Político, esta troca não afeta a exibição de tais espécies em aquários. No entanto, fica impossibilitada “a utilização de mamíferos marinhos, qualquer que seja a espécie, em atividades de espetáculo, manejo, adestramento, entretenimento e terapia”.

Recentemente, várias organizações dedicadas a preservação e cuidados com os animais apresentaram uma iniciativa para o Código Penal da capital mexicana com o objetivo de criminalizar o uso da fauna marinha para fins lucrativos.

Também outras instituições, como a Comissões Unidas de Preservação do Meio Ambiente, Proteção Ecológica e Alterações Climáticas e membros da Administração Pública local argumentaram que esta proibição visa erradicar o abuso de animais.

A partir deste momento, os centros que abrigam estes mamíferos marinhos têm um prazo máximo de seis meses para retirá-los de seus espetáculos, como acordado na Assembleia.

Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Notimérica

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *