Esquilo é encontrado machucado e resgatado na AM-070

Esquilo é encontrado machucado e resgatado na AM-070
Divulgação/PMAM

Um esquilo foi encontrado machucado na rodovia AM-070, zona rural de Manaus. Ele foi resgatado pelos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na noite de quarta-feira (15/05).

Por volta das 18h40, os policiais militares realizavam patrulhamento na rodovia Manoel Urbano, quando receberam informações de moradores do bairro Mutirão, distrito de Iranduba, informando que um animal machucado estava na via pública.

Os militares foram ao local e realizaram o resgate do esquilo com denominação quatipuru (Sciurillus pusillus), considerado o menor da espécie encontrado no Brasil. Foi verificada as condições dele e constatado que estava machucado.

O animal foi levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Orientação

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão ambiental competente, configura crime ambiental sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Por Caroline Vasco

Fonte: Onda Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.