Esquilo recebe atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe, SP

Esquilo recebe atendimento no Centro de Controle de Zoonoses de Peruíbe, SP

O animal foi encontrado ferido e encaminhado ao CCZ, por moradores do local.

esquilo zoonozes peruibe

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Peruíbe, litoral de São Paulo, executou mais um trabalho bem-sucedido no tratamento e recuperação de um animal silvestre. Dessa vez, a equipe de veterinários prestou atendimento a um esquilo ferido que foi encontrado por munícipes. O animal apareceu repentinamente no condomínio Aldeia da Jureia, no bairro do Arpoador, com sinais de escoriações pelo corpo.

Os munícipes acionaram a equipe da Zoonoses para que fossem ao resgate e tratamento do esquilo. Sob os cuidados dos profissionais da CCZ, o animal recebeu os primeiros socorros para a recuperação dos ferimentos, medicamentos e alimentação. Após quatro dias de tratamento, o esquilo teve uma evolução significativa em seu estado de saúde e em seguida foi liberado na Zona da Mata, para o retorno ao seu habitat.

A hipótese mais provável para a fuga do esquilo pode ser atribuída à característica do imóvel, que é bastante arborizado, além das altas temperaturas nessa época do ano.

Fonte: Expresso Regional

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.