Essa cadelinha salvou um bebê abandonado pela mãe em um frio de matar!

Essa cadelinha salvou um bebê abandonado pela mãe em um frio de matar!
Buzz Flare/ Photo by Honest to Paws

Instinto maternal é algo muito forte e não é uma exclusividade das mamães humanas. Aliás, a heroína dessa história salvou um bebê de um destino trágico imposto pela própria mãe. Way é uma cadelinha que vive nas ruas de uma cidade Argentina e resgatou um neném de apenas 1 mês, que foi abandonada pela mãe, uma mulher de 33 anos, ao relento em uma noite de inverno rigoroso.

A cachorra tinha acabado de dar á luz os seus próprios filhotinhos e quando ouviu um choro pela região não hesitou e trouxe mais um bebê para pro seu cantinho seguro e quentinho. A criança foi encontrada por uma vizinha, que ouviu um choro de bebê do lado de fora da sua casa e, em seguida, achou a pequena no meio dos filhotes. Ela pegou a criança na mesma hora e chamou a emergência para dar o atendimento necessário para aquele pobre bebê que passou a noite na rua.

O bebê precisou ser tratado de uma desidratação e hipotermia, mas graças aos esforços da cadelinha anjo da guarda, sobreviveu. Way foi muito elogiada pelos internautas quando a história viralizou e tem gente que até especula que ela pode ter chegado a amamentar a pequena, já que bebês precisam de leite de hora em hora.

Mais tarde, a mãe da criança foi capturada pela polícia e acusada pelo abandono do bebê e por colocar sua vida em perigo.

Fonte: Perfeito


Nota do Olhar Animal: Não é o fato de um animal trazer algum tipo de benefício para os humanos que o faz merecedor de consideração moral, de respeito. Esta relação interesseira dos humanos não faz justiça para com os animais não humanos. Eles merecem essa consideração pelo fato de terem interesses próprios, de serem sencientes. Não é preciso que deem algo em troca (apesar de não raramente darem).

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.