Esta cachorra estava tão assustada com os humanos que quase pulou da varanda do 2° andar para escapar. Veja ela agora.

Esta cachorra estava tão assustada com os humanos que quase pulou da varanda do 2° andar para escapar. Veja ela agora.

Loretta e Eldad, da Hope for Paws, de Los Angeles, EUA, responderam a uma chamada sobre uma pequena cachorra que andava por um complexo de apartamentos há alguns dias.

Quando chegaram ao local, logo a viram e tentaram se aproximar. Essa menina estava realmente ressabiada e subiu as escadas para os apartamentos do segundo andar. Uma vez que havia dois lados para acessar o segundo andar, Eldad subiu por um lado, enquanto Loretta e um morador prestativo subiram pelo outro. Este plano não deu certo, no entanto, pois a pobre menina estava tão assustada que pensou em saltar para escapar. Afinal, ela não tinha como saber que eles estavam lá para ajudar, não para lhe machucar.

Finalmente, Eldad percebeu que ela tinha medo de homens e deixou que Loretta assumisse o resgate para se certificar de que ela não se sentisse ameaçada. Com um pouco de tempo (e alguns petiscos), Loretta conseguiu ganhar sua confiança e prendê-la com a coleira da sorte.

Os resgatistas lhe deram o nome de “Saigon” e a levaram para uma vida melhor, uma onde ela estaria segura, feliz e amada.

Em um incrível acaso do destino, a Cause for SB Paws foi capaz de encontrar uma casa maravilhosa para a doce Saigon, enquanto a equipe da Hope for Paws estava fora para resgatar o próximo cão desabrigado! Isto sim é um final feliz!

Para doar para a Hope for Paws, clique aqui.

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.