Esta cachorrinha – a Raposinha – está lutando entre a vida e a morte

Esta cachorrinha – a Raposinha – está lutando entre a vida e a morte

Esta cadelinha vira-lata foi resgatada pela protetora de animais, a professora Fausta Carvalho, na tarde desta segunda-feira (12) no bairro Dom Bosco. A cachorrinha de pele cor de mel, estava com um arame preso ao pescoço – que estava totalmente machucado, talvez na tentativa da cachorrinha tentar se libertar.

Assustada, muito machucada, repleta de bicheiras e outras doenças, Fausta a levou até a clínica da veterinária Micheli Vanini, onde a cachorrinha recebeu os primeiros cuidados e encontra-se internada desde ontem. A equipe que trabalha mesmo durante o carnaval e busca dar acolhimento e assistência aos animais, batizou a cadelinha com o apelido de Raposinha, dada a aparência que lembra uma pequena raposa.

Na noite de ontem a pobre Raposinha teve uma febre muito alta, deixando a equipe da clínica preocupada com seu estado. Hoje, Raposinha não aceitou mais alimentação e está vomitando muito, e, segundo a veterinária e a protetora, o quadro deste bichinho é muito grave.

Caso ela resista até amanhã, a Raposinha deverá fazer hemograma e passar por uma transfusão de sangue nesta quarta-feira (14).

Este tipo de crime tem se tornado comum, e não há uma semana em que os protetores de Barbacena não resgatem um animal com o quadro de saúde grave devido a maus-tratos, falta de alimentação, e abandono.

É muito importante que estes atos criminosos sejam investigados, os responsáveis punidos, e que as autoridades do município tirem do papel e das promessas um projeto que realmente torne Barbacena uma cidade mais amistosa e responsável com seus animais.

Sem apoio do município para os custeios destas despesas com animais resgatados, a protetora Fausa pede que as pessoas que se sensibilizarem com o caso da Raposinha ajude com doações para que ela possa receber os cuidados necessários e se restabeleça. O pix para doações é: 04446612638 (CPF de Fausta Maria de Carvalho).

Esta cachorrinha - a Raposinha - está lutando entre a vida e a morte

Fonte: Barbacena +

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.