Foto: Rescue Dogs Rock NYC

Esta doce cachorra teve queimaduras faciais tão profundas que os resgatistas estão impressionados que ela tenha sobrevivido

A organização Rescue Dogs Rock nos traz hoje uma história sobre uma pobre menina que foi gravemente queimada.

Lottie foi levada para um abrigo com queimaduras horríveis por todo o rosto. Ela sofria tanto que não conseguia nem piscar sem sentir dor. Como ela estava tão doente, o abrigo decidiu que não havia alternativa a não ser eutanasiá-la, e Lottie recebeu um prazo para o caso de alguém querer intervir para ajudar.

É claro que os heróis que compõem a Rescue Dogs Rock intervieram para fazer exatamente isso, salvar Lottie pouco antes do prazo final e organizar seu transporte para um veterinário para atendimento de emergência. Lottie está agora no parceiro South Texas Vet para se recuperar. Ela toma remédios fortes e recebe tratamentos a laser para queimaduras graves. Depois que seus cuidadores a examinaram, perceberam que as queimaduras de Lottie eram realmente profundas e tanto tecido foi danificado que é quase um milagre ela ainda estar viva. Seu tratamento veterinário vai ser caro e demorado, e Lottie tem muito trabalho pela frente para se recuperar.

Não há nenhuma razão no mundo para um cão sofrer como a pobre Lottie. Você pode imaginar a dor constante que essas queimaduras causaram e como ela deve ter ficado assustada? O que há com nós seres humanos para colocarmos um animal nesta agonia, e torturá-lo por esporte ou entretenimento? Esperamos que a justiça seja feita para Lottie e todos os outros cães que foram maltratados e negligenciados, para que possam enfim receber a vida feliz que merecem.

A Rescue Dogs Rock salva cães maltratados e em risco de vida de abrigos que eutanasiam, ajuda-os a receber o tratamento veterinário de que precisam e fazem uma avaliação para que possam ir para lares adotivas que lhes deem amor. Sem o envolvimento da organização, cães como Lottie seriam eutanasiados no local. A Rescue Dogs Rock confia em doações generosas para continuar a fazer esse trabalho vital de ajudar esses pobres cães indefesos. Se você quiser se manter atualizado sobre o progresso de Lottie, saber mais sobre o trabalho vital da Rescue Dogs Rock ou se está em condição de doar, visite a sua página no Facebook.

Por Kelly Wang / Tradução de Adriana de Paiva Correa

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.