Esta história incrível de uma cabra cega resgatada irá restaurar sua fé na humanidade

Esta história incrível de uma cabra cega resgatada irá restaurar sua fé na humanidade

Por Taylor Chambers / Tradução Alice Wehrle Gomide

EUA California cabra cega

Hope, a linda pequena cabra, é uma lutadora. A mãe de Hope era uma pequena cabra pigmeia e seu pai era um bode alpino razoavelmente grande. A diferença de tamanho fez com que a mãe de Hope tivesse que dar à luz um bebê que era muito grande para seu corpo. Infelizmente, isso causou complicações. O cordão umbilical do bebê deu um estalo durante um exame, o que fez com que ela abrisse seus olhos ainda no útero. Apesar do parto bem sucedido, Hope nasceu com pneumonia e cegueira permanente.

Enquanto isso poderia significar a morte para outros animais nascidos em fazendas, Hope foi resgatada pelas gentis pessoas do Soledad Sanctuary, na Califórina, e ganhou uma segunda chance na vida.

Sem sua visão, Hope teve que aprender a andar no ambiente por tentativa e erro, e isso significou bater nas coisas, de novo e de novo. Mas graças aos seus cuidadores humanos, ela agora é tão confiante como qualquer cabra normal. Ela conhece seu nome e alguns comandos que a ajudam a navegar o mundo ao seu redor – por exemplo, a palavra “livre” diz a ela que está tudo bem e que pode começar a brincar.

É realmente maravilhoso ver como as ações dessas pessoas bondosas transformaram completamente o curso da vida de Hope. Ela agora consegue viver feliz e saudável, cercada por outros que a amam e que nunca deixam sua falta de visão atrapalhar sua vida. É uma inspiração!

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.