Esta meiga cordeira perdeu a mãe, mas aprendeu a amar novamente graças a uma bondosa menininha

Esta meiga cordeira perdeu a mãe, mas aprendeu a amar novamente graças a uma bondosa menininha

Por Kate Good / Tradução de Sônia Zainko

Raramente paramos para pensar sobre como os animais são similares a nós. É claro que sabemos como nossos cachorros e gatos nos amam e compartilham sua necessidade de socialização e de se sentirem cuidados, mas quase nunca temos compaixão pelas experiências dos animais do mesmo modo que o faríamos com as de outras pessoas. Quando se trata de socorrer um animal que está ferido ou se recuperando de algum tipo de negligência, no entanto, este é exatamente o tipo de tratamento de que eles precisam para se recuperar e, no caso da pequena ovelha Eliza, foi precisamente o que ela conseguiu graças às bondosas pessoas do Farm Sanctuary e da família Stewart.

Martha, a mãe de Eliza, foi vítima de abusos horríveis na Franklinville Farm. Quando os resgatistas do Farm Sanctuary chegaram para salvar os animais que viviam nesta fazenda decrépita, eles imediatamente avistaram Martha e pouco depois a ovelha doente sofreu um colapso na sua frente. Embora a equipe do Farm Sanctuary tenha tentado todo o possível para salvá-la, ela morreu como resultado de gestações múltiplas, deixando a pequenina Eliza para trás.

Certamente não era a primeira vez que a equipe do Farm Sanctuary cuidava de uma ovelha recentemente órfã, mas a pobre Eliza estava muito apavorada e magra para ficar em seu abrigo sem atenção constante. Com um pouco de raciocínio rápido, foi decidido que esta cordeira iria para a nova fazenda santuário de Tracey e Jon Stewart, onde poderia receber os cuidados e o amor personalizados que pedia desesperadamente.

Após cinco horas de viagem de carro, durante a qual Eliza mal dormiu devido ao estresse, a cordeira finalmente chegou ao lugar onde conheceria sua futura melhor amiga, Maggie. Embora Maggie tenha apenas um ano de idade, seu grande coração e natureza compassiva a tornaram a perfeita mãe adotiva para Eliza.

A doce Eliza pode ter perdido sua mãe, mas ela aprendeu a amar novamente graças a Maggie

EUA cordeira perdeu mae2

Maggie tomou para si toda a responsabilidade de cuidar da cordeira, dando-lhe mamadeira regularmente, providenciando para que ela recebesse toneladas de abraços e uma dose saudável de brincadeiras. Porque Maggie foi capaz de sentir compaixão por Eliza e agir como qualquer um o faria com outra pessoa necessitada, esta pequena cordeira agora tem uma chance melhor na vida. Se não fosse a intervenção do Farm Sanctuary, Eliza teria sido criada para a procriação e provavelmente seria morta para que sua carne fosse vendida algum dia. Ao contrário, está vivendo seus dias rodeada de nada menos que amor e alegria.

Para saber mais sobre Eliza e as boas pessoas que a salvaram, clique aqui.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.