Esta mulher trocou seu sonho de ser diretora prisional para, em vez disso, ajudar os animais

Esta mulher trocou seu sonho de ser diretora prisional para, em vez disso, ajudar os animais

Por Veronica Chavez / Tradução de Alda Lima

A princípio, prisões e fazendas santuários parecem polos opostos. Um é uma estrutura de concreto, cheio de portões de barras de ferro e um ar pesado de opressão, o outro é um refúgio para vítimas de abuso, um lugar de esperança caracterizado por campos abertos e seres humanos amorosos. Kate Powell teve, um dia, a aspiração de transitar por estes dois mundos — um sonho de se tornar diretora de prisão e dar a indivíduos encarcerados a oportunidade de se conectar com animais como uma forma de superar suas próprias tragédias e traumas. No entanto, conforme Powell tornou-se mais familiarizada com animais de fazenda, ela sentiu que era importante dedicar seu tempo plenamente para o grupo marginalizado, e passar seu tempo aprendendo sobre suas vidas ricas e complexas, em vez de dividir sua atenção em duas. Esta decisão a levou ao seu papel atual de Shelter Manager do Farm Sanctuary, localizada do norte da Califórnia.

O amor de Powell pelos animais aumentou pela primeira vez quando ela decidiu que, antes de perseguir um mestrado em trabalho social e justiça criminal, iria ter que ter experiência prática com animais em um centro de resgate de animais selvagens e de reabilitação no Texas.

A partir daí, Powell se apaixonou por animais de fazenda e percebeu que ajudar este grupo específico de animais era sua verdadeira vocação.

EUA California mulher trocou sonho diretora2

Só de estar perto de animais de fazenda, Powell viu-se transformar de vegetariana para vegana. “Nada vale a pena submeter qualquer animal a qualquer tipo de sofrimento ou crueldade. Absolutamente nada.”, ela compartilha.

EUA California mulher trocou sonho diretora3

Em 2013, Powell juntou-se oficialmente ao Farm Sanctuary do Norte da Califórnia como Gerente de Abrigo e tem amado o trabalho desde então. Como ela transmite, ser gerente de abrigo tem um monte de momentos brilhantes. Há afagos com animais maltratados…

EUA California mulher trocou sonho diretora4

…Tirar fotos bobas…

EUA California mulher trocou sonho diretora5

…Ter sessões de cócegas…

EUA California mulher trocou sonho diretora6

… E simplesmente aprender sobre todas as pequenas peculiaridades que os animais têm.

EUA California mulher trocou sonho diretora7

Claro que ser gerente de abrigo não é apenas um trabalho de carinho e brincadeira. Powell também faz um monte de trabalhos transformadores. Isto inclui ajudar animais feridos …

EUA California mulher trocou sonho diretora8

…Dar-lhes dar atendimento personalizado…

EUA California mulher trocou sonho diretora9

…E garantir que eles sempre se sintam seguros.

EUA California mulher trocou sonho diretora10

As ações compassivas de Powell não são apenas benéficas para os animais, elas enviam uma mensagem corajosa e bonita para o mundo: todos os animais têm valor.

EUA California mulher trocou sonho diretora11

A ambição de Powell para ajudar os animais é verdadeiramente admirável. Em um mundo onde tantas pessoas só veem os animais através de um filtro distorcido, como objetos e não seres, Powell foi capaz de arrancar as normas estabelecidas pela sociedade e reconhecer estes animais como as criaturas majestosas que eles são. Powell é capaz de ver que cada um dos animais com quem trabalha tem uma personalidade única e vibrante, merece ser reconhecido como um indivíduo e merece uma vida pacífica. Por meio de suas ações, ela ajuda o mundo a ver estes animais de maneira similar.

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.