Esta mulher trocou seu sonho de ser diretora prisional para, em vez disso, ajudar os animais

Por Veronica Chavez / Tradução de Alda Lima
A princípio, prisões e fazendas santuários parecem polos opostos. Um é uma estrutura de concreto, cheio de portões de barras de ferro e um ar pesado de opressão, o outro é um refúgio para vítimas de abuso, um lugar de esperança caracterizado por campos abertos e seres humanos amorosos. Kate Powell teve, um dia, a aspiração de transitar por estes dois mundos — um sonho de se tornar diretora de prisão e dar a indivíduos encarcerados a oportunidade de se conectar com animais como uma forma de superar suas próprias tragédias e traumas. No entanto, conforme Powell tornou-se mais familiarizada com animais de fazenda, ela sentiu que era importante dedicar seu tempo plenamente para o grupo marginalizado, e passar seu tempo aprendendo sobre suas vidas ricas e complexas, em vez de dividir sua atenção em duas. Esta decisão a levou ao seu papel atual de Shelter Manager do Farm Sanctuary, localizada do norte da Califórnia.
O amor de Powell pelos animais aumentou pela primeira vez quando ela decidiu que, antes de perseguir um mestrado em trabalho social e justiça criminal, iria ter que ter experiência prática com animais em um centro de resgate de animais selvagens e de reabilitação no Texas.
A partir daí, Powell se apaixonou por animais de fazenda e percebeu que ajudar este grupo específico de animais era sua verdadeira vocação.
Só de estar perto de animais de fazenda, Powell viu-se transformar de vegetariana para vegana. “Nada vale a pena submeter qualquer animal a qualquer tipo de sofrimento ou crueldade. Absolutamente nada.”, ela compartilha.
Em 2013, Powell juntou-se oficialmente ao Farm Sanctuary do Norte da Califórnia como Gerente de Abrigo e tem amado o trabalho desde então. Como ela transmite, ser gerente de abrigo tem um monte de momentos brilhantes. Há afagos com animais maltratados…
…Tirar fotos bobas…
…Ter sessões de cócegas…
… E simplesmente aprender sobre todas as pequenas peculiaridades que os animais têm.
Claro que ser gerente de abrigo não é apenas um trabalho de carinho e brincadeira. Powell também faz um monte de trabalhos transformadores. Isto inclui ajudar animais feridos …
…Dar-lhes dar atendimento personalizado…
…E garantir que eles sempre se sintam seguros.
As ações compassivas de Powell não são apenas benéficas para os animais, elas enviam uma mensagem corajosa e bonita para o mundo: todos os animais têm valor.
A ambição de Powell para ajudar os animais é verdadeiramente admirável. Em um mundo onde tantas pessoas só veem os animais através de um filtro distorcido, como objetos e não seres, Powell foi capaz de arrancar as normas estabelecidas pela sociedade e reconhecer estes animais como as criaturas majestosas que eles são. Powell é capaz de ver que cada um dos animais com quem trabalha tem uma personalidade única e vibrante, merece ser reconhecido como um indivíduo e merece uma vida pacífica. Por meio de suas ações, ela ajuda o mundo a ver estes animais de maneira similar.