Fotos: Rescue Dogs Rock NYC

Esta pobre Pit Bull ficou enjaulada por tanto tempo que seus músculos atrofiaram. Agora ela está recebendo ajuda

Quando ouvimos notícias sobre animais que sofreram por causa dos seres humanos, pode ser fácil se fechar e perder a esperança na humanidade. Mas para cada pessoa cruel lá fora, parece haver pelo menos um punhado de pessoas incrivelmente compassivas também. E graças a um grupo bondoso de resgatistas, um cão negligenciado está recebendo uma segunda chance.

O Manhattan’s Animal Care Centers (ACC) de Nova York pegou recentemente uma Pit Bull adulta que pesava apenas aproximadamente 6,8 kg. A equipe acredita que a cachorra assustada foi forçada a permanecer em uma gaiola por tanto tempo que seus músculos atrofiaram e ela mal conseguia andar ou ficar de pé. O Manhattan ACC contatou Jackie O’Sullivan, cofundadora da Rescue Dogs Rock NYC, uma organização de resgate sem fins lucrativos. A cachorra desde então tem sido chamada de Hope e imediatamente foi levada para o consultório do veterinário de emergência 24h da Rescue Dogs Rock NYC.

Hope foi descrita pela equipe como “quieta e extremamente dócil” e que se atira nos braços das pessoas.

O veterinário de emergência está agora realizando exames de sangue extensivos para verificar seus órgãos e valores sanguíneos. Hope também está recebendo soro. Nós estamos torcendo por esta doce menina!

Porque a Rescue Dogs Rock NYC não tinha outra opção senão levar Hope para o veterinário de emergência para salvar sua vida, as suas contas médicas estão começando a subir. Se você quiser doar para os cuidados veterinários de Hope e para o tratamento em curso, clique aqui. Estamos muito agradecidos por Hope estar agora em mãos atenciosas, e finalmente receberá o cuidado que ela merece!

Você poderia pensar que, se não prender seu cachorrinho em sua gaiola quando você estiver ausente, eles vão causar estragos na sua casa, mas isso pode causar um estresse desnecessário para ele. Manter um cão isolado em uma gaiola com pouca estimulação e nenhuma interação pode deixar seu melhor amigo deprimido. E, como vemos com a história de Hope, isso poderia levar à crueldade animal. Em vez disso, experimente deixar um cômodo ou área de sua casa “à prova de cães” e certifique-se de deixar brinquedos ou jogos para o seu cão para mantê-lo ocupado quando você for sair.

Para saber como você pode se envolver para ajudar a salvar animais, clique aqui.

Para saber mais sobre a Rescue Dogs Rock NYC e o incrível trabalho que eles fazem em nome de nossos amigos peludos, clique aqui.

Por Michelle Neff / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.