Estão matando cachorros com golpes de facão’, denuncia defensora dos animais em Cruz das Almas, BA

Estão matando cachorros com golpes de facão’, denuncia defensora dos animais em Cruz das Almas, BA

A defensora dos animais Karina Brito publicou um vídeo em suas redes sociais denunciando um crime bárbaro em Cruz das Almas. Segundo Karina, cachorros foram mortos com golpes de facão no bairro Ana Lúcia.

De acordo com informações, pelo menos dois casos já aconteceram no município. Um animal conseguiu sobreviver mesmo com um grande ferimento na cabeça e está se recuperando no Centro Municipal de Acolhimento e Bem-estar animal.

Punição

A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. A partir de agora, quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

A referida legislação alterou a Lei 9.605/98, que dispõe sobre os crimes contra o meio-ambiente, fauna e flora e prevê pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, no caso de crime de maus-tratos contra animais.

Por Diego Azevedo

Fonte: Revista Recôncavo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.