Este cachorrinho estava coberto com mais carrapatos do que pelos, mas agora tem uma chance de se recuperar!

Este cachorrinho estava coberto com mais carrapatos do que pelos, mas agora tem uma chance de se recuperar!

Pobre Sandy! Sandy é um vira-lata que foi trazido para um abrigo do Texas que pratica a eutanásia, parecendo tão desanimado que deve ter desistido de viver.

A organização Rescue Dogs Rock foi contatada pelo abrigo, e logo se envolveu para ajudá-lo, providenciando sua transferência para seu parceiro veterinário no Texas. Seus exames revelaram que Sandy tem todos os motivos para estar com pena de si mesmo. Ele estava coberto de carrapatos e pulgas, inclusive em seus ouvidos e entre os dedos dos pés! Como resultado, Sandy sofre de anemia devido à doença transmitida por carrapatos. Sandy está sem pelos, coberto de feridas vermelhas doloridas e está extremamente magro. Ele precisará de semanas de tratamento veterinário e cuidados para ficar melhor novamente.

Você pode imaginar o que deve passar pela mente de Sandy? Ele não tem ninguém e não conhece nada além de fome e negligência. Este tratamento nos veterinários pode ser a primeira vez que uma mão cuidadosa foi colocada sobre ele. É doloroso pensar sobre ele a sofrer sozinho nas ruas, ficando cada vez mais doente e sem ter para onde ir.

Fotos: Rescue Dogs Rock

Acredita-se que existam cerca de 200 milhões de animais de rua em todo o mundo hoje, dos quais 70 milhões estão só nos EUA. Destes, 6,5 milhões são “sortudos” que entram em abrigos. Mas, quando esses abrigos estão superlotados ou os cães estão tão doentes quanto Sandy aqui, o único futuro que eles têm é a eutanásia. É por isso que somos grandes defensores da adoção de nossos animais de estimação em vez de comprá-los nas lojas. Há muitos cães por aí que merecem uma segunda chance, que precisam de lares bons e amorosos para superar as vidas terríveis que levaram até agora.

A Rescue Dogs Rock enfrenta uma luta sem fim para salvar os cães que foram abandonados pelas outras pessoas. Sua compaixão e pensamento rápido salvaram centenas de cães como Sandy; nós desejamos que houvesse um fim em vista para cães que sofrem, mas essa organização provavelmente vai salvar centenas mais! Ela precisa da nossa ajuda para continuar. Se você quiser saber mais sobre o incrível trabalho que ela faz ou se puder doar, visite a página da Rescue Dogs Rock no Facebook.

Por  Kelly Wang / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.