Este cão abandonado ferido quase desistiu de viver, mas pessoas bondosas o inspiraram a continuar lutando

Este cão abandonado ferido quase desistiu de viver, mas pessoas bondosas o inspiraram a continuar lutando
Fotos: Soi Dog Foundation/Facebook

Algumas vezes, tudo o que se precisa é de uma pessoa para fazer uma diferença enorme na vida de um animal. Nós já vimos exemplos incríveis, como a mulher que criou um abrigo para mais de 100 cães, o homem que leva 3.000 galões de água para animais atingidos pela seca no Quênia todos os dias – e agora temos outra história inspiradora de um resgate para compartilhar com você.

Em novembro de 2013, uma mulher bondosa na Tailândia viu um cão deitado atrás de um prédio. O pobre cão tinha sido esfaqueado brutalmente e estava sangrando muito. Parecia que ele tinha ido até esse canto para morrer.

Um agente de resgate animal levou Hero, o cão, para a Soi Dog Foundation para ajudar. As patas do cão estavam tão seriamente inchadas, que os veterinários tiveram dificuldade até para tirar uma amostra de sangue.

Para piorar, os ferimentos causados pela faca estavam infestados com larvas e ele estava com septicemia, uma infecção no sangue também conhecida como envenenamento do sangue. Apesar disso tudo, Hero comeu uma lata inteira de comida em segundos. Ele queria viver.

Fotos: Soi Dog Foundation/Facebook

Hero foi diagnosticado com parasitas sanguíneos e sarna. Com tratamento, ele começou lentamente a se transformar. Seu pelo começou a crescer de novo e ele ganhou peso. Seu corpo era esfregado regularmente por uma hora e meia para remover pele morta e pelos emaranhados.

Meses depois, a história de Hero conquistou o coração de uma mulher chamada Sissy nos EUA. “Eu simplesmente sabia que queria ele comigo”, ela disse. Em março de 2014, Hero foi de avião para seu lar definitivo com Sissy.

Veja como Hero está agora! Ele passa seus dias com cinco irmãos e irmãs que também são cães resgatados. Ele ama passear, brincar lá fora, e rolar na lama depois de um banho.

Sissy diz que Hero é muito bem comportado e gentil, especialmente com seus netos.

“Hero sempre tem que ter uma manta quando ele está dormindo. Algumas vezes ele deita e então ele late para mim até que eu o enrole na manta e o coloque na cama”.

Estamos tão agradecidos por ver Hero prosperando em seu lar definitivo, exatamente onde ele deveria estar!

Se você quiser ajudar outros cães como Hero, faça uma doação para a Soi Dog Foundation para que eles possam continuar com esse trabalho de salvar vidas.

Por Michelle Neff / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.