Este cão sobreviveu a um tiro na cabeça e está à procura de novos tutores; VÍDEO

Este cão sobreviveu a um tiro na cabeça e está à procura de novos tutores; VÍDEO

Chama-se Álvaro e está neste momento à procura de um novo tutor. O animal foi encontrado com ferimentos de bala no dia 21 de outubro, numa estrada de San Cipriano de Pando, em Espanha e, neste momento, encontra-se num abrigo em Oviedo, também em Espanha.

Álvaro tinha acabado de ser baleado e, quando foi encontrado pelos funcionários do abrigo onde se encontra, foi de imediato transferido para uma clínica veterinária, onde foi tratado por ter uma ferida com cerca de oito centímetros de comprimento, e seis centímetros de largura.

A radiografia ao crânio mostrava “nove projéteis de pequeno calibre na parte frontal direita do crânio”, que afetavam os tecidos moles e a pálpebra direita.

A história foi transmitida à Guardia Civil, que está agora a tentar apurar quais as causas do incidente. A mesma força de autoridade diz ainda que Álvaro é “muito afável”.

El Albergue de Animales de Oviedo recoge a un perro herido en la cabeza por un disparo

El Labrador Retriever herido en la cabeza al recibir el impacto de 9 proyectiles de pequeño calibre, está muy recuperado y a la espera de una familia de adopción. En el video se lo ve pocos días después de ser recogido e intervenido para curarle la herida.

Publicado por Seguridad Ciudadana Oviedo em Quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Fonte: Sol / Mantida a grafia lusitana original

 

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.