Este pit bull viveu acorrentado a uma árvore por anos e nunca soube qual é a sensação de estar sob um teto

Este pit bull viveu acorrentado a uma árvore por anos e nunca soube qual é a sensação de estar sob um teto
Fotos: Facebook/Saving Chance the Pittie

Há alguns anos, um pit bull chamado Cane foi acorrentado a uma árvores, em uma propriedade da Carolina do Norte, EUA, que pertencia a um parente de seu tutor. Ele foi deixado sem água ou comida, porém era alimentado pela amante de animais, Jamie Spences, que também forneceu-lhe uma casinha de cachorro.

Embora ela cuidasse muito do pobre cão, ela não tinha como levá-lo para sua própria residência.

As coisas pioraram quando o dono da propriedade faleceu. Os novos donos não queriam mais Cane na propriedade. Spencer sabia que precisava ajudá-lo, e prometeu a ele que o ajudaria a encontrar uma vida melhor.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_2

Ela contatou Kari Newton, da Animal Adoption League, que reuniu voluntários e procurou por pessoas que poderiam ajudar a cobrir os custos com as despesas médicas de Cane, tirá-lo da propriedade e dar-lhe um lar adotivo temporário.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_3

Apesar de ser amigável, o bom cão, Cane, paralisado pela ansiedade de ficar do lado de fora, sozinho, por tanto tempo. Ele nunca pode experimentar o que é ser um cão normal, e, para completar, sentia muita dor.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_4

Eventualmente, encontraram um lar temporário para Crane, e ele também tomou seu primeiro banho. A Dogs Deserve Better e a Operation Save a Shelter Dog, de Virginia Beach, uniram-se para resgatar Cane e levá-lo até Virginia, para fazer reabilitação e receber cuidados veterinários.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_5

Ele foi finalmente desacorrentado e, no começo de sua nova vida, ele também ganhou um novo nome: Chance. Seu novo nome representava a segunda chance de vida que havia recebido.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_6

Apesar de Chance ter sido finalmente resgatado, ele ainda tem um longo caminho até se recuperar. Seu pelo e pele estão um caos, devido a ele ter ficado desabrigado por tanto tempo, ele precisa ser castrado e, infelizmente, seus testes deram positivo para dirofilariose.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_7

Eventualmente, quando melhorar, Chance estará disponível para adoção. Porém, por enquanto, ele está aproveitando a vida em seu lar temporário, na Virginia.

“Sua cauda não para de balançar, e parece que ele está sorrindo”, compartilhou sua mãe adotiva temporária, Alissa Campbell. “Ele só quer amor, é só o que todos os cães querem”.

eua_carolinadonorte_pitbull_viveu_acorrentado_arvore_anos_8

Agora que Cance virou Chance e está em sua nova vida, Spencer está tranquila. “Faz-me chorar”, compartilhou ela. “Ele tem um vidão. Não mais me preocupar com ele”.

Você pode seguir Chance em sua nova vida e estrada até a recuperação, através de sua página do Facebook.

Aqui está Chance sendo desacorrentado pela primeira vez:

E o vídeo abaixo mostra Chance durante sua viagem de carro até seu lar adotivo temporário:

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.