Este pit bull viveu acorrentado a uma árvore por anos e nunca soube qual é a sensação de estar sob um teto

Há alguns anos, um pit bull chamado Cane foi acorrentado a uma árvores, em uma propriedade da Carolina do Norte, EUA, que pertencia a um parente de seu tutor. Ele foi deixado sem água ou comida, porém era alimentado pela amante de animais, Jamie Spences, que também forneceu-lhe uma casinha de cachorro.
Embora ela cuidasse muito do pobre cão, ela não tinha como levá-lo para sua própria residência.
As coisas pioraram quando o dono da propriedade faleceu. Os novos donos não queriam mais Cane na propriedade. Spencer sabia que precisava ajudá-lo, e prometeu a ele que o ajudaria a encontrar uma vida melhor.
Ela contatou Kari Newton, da Animal Adoption League, que reuniu voluntários e procurou por pessoas que poderiam ajudar a cobrir os custos com as despesas médicas de Cane, tirá-lo da propriedade e dar-lhe um lar adotivo temporário.
Apesar de ser amigável, o bom cão, Cane, paralisado pela ansiedade de ficar do lado de fora, sozinho, por tanto tempo. Ele nunca pode experimentar o que é ser um cão normal, e, para completar, sentia muita dor.
Eventualmente, encontraram um lar temporário para Crane, e ele também tomou seu primeiro banho. A Dogs Deserve Better e a Operation Save a Shelter Dog, de Virginia Beach, uniram-se para resgatar Cane e levá-lo até Virginia, para fazer reabilitação e receber cuidados veterinários.
Ele foi finalmente desacorrentado e, no começo de sua nova vida, ele também ganhou um novo nome: Chance. Seu novo nome representava a segunda chance de vida que havia recebido.
Apesar de Chance ter sido finalmente resgatado, ele ainda tem um longo caminho até se recuperar. Seu pelo e pele estão um caos, devido a ele ter ficado desabrigado por tanto tempo, ele precisa ser castrado e, infelizmente, seus testes deram positivo para dirofilariose.
Eventualmente, quando melhorar, Chance estará disponível para adoção. Porém, por enquanto, ele está aproveitando a vida em seu lar temporário, na Virginia.
“Sua cauda não para de balançar, e parece que ele está sorrindo”, compartilhou sua mãe adotiva temporária, Alissa Campbell. “Ele só quer amor, é só o que todos os cães querem”.
Agora que Cance virou Chance e está em sua nova vida, Spencer está tranquila. “Faz-me chorar”, compartilhou ela. “Ele tem um vidão. Não mais me preocupar com ele”.
Você pode seguir Chance em sua nova vida e estrada até a recuperação, através de sua página do Facebook.
Aqui está Chance sendo desacorrentado pela primeira vez:
E o vídeo abaixo mostra Chance durante sua viagem de carro até seu lar adotivo temporário: