Este pobre pit bull foi preso a uma árvore e deixado para morrer. então, sua vida mudou drasticamente

Este pobre pit bull foi preso a uma árvore e deixado para morrer. Então, sua vida mudou drasticamente

Nós não merecemos os cachorros. É sério. E isso é verdadeiro em especial para o “dono” deste belo Pit Bull de um ano chamado Max, que foi encontrado acorrentado de forma tão estreita a uma árvore que ele não podia se mover.

Max foi encontrado com um cadeado preso tão apertado em seu pescoço que ele estava pressionado contra o tronco de uma pequena árvore. Isto significava que ele foi forçado a se sentar em suas próprias fezes e urina e a ficar cada dia mais magro porque não tinha liberdade suficiente de movimento para chegar até a água ou comida. Não que seu cuidador tenha sequer se dado ao trabalho de lhe fornecer algo.

Kerry Haney, uma voluntária do Don’t Bully Us Rescue recebeu centenas de telefonemas, mensagens de textos e notificações do Facebook sobre um pobre cachorro acorrentado em Swedesborough, e isto foi o que ela encontrou. Levou cerca de uma semana para a Polícia falar com o proprietário de Max (que desde então foi processado) antes que Max pudesse ser transferido para o abrigo de animais no Condado de Gloucester para ser examinado.

É fácil ver porque todo mundo se apaixonou por Max. A despeito de nunca ter experienciado o que é ser um cachorro por causa dos movimentos limitados, Max mostrou nada além de afeição para com todo mundo que o ajudou desde o seu resgate.

De início, o abrigo iria manter Max, mas quando seus testes deram positivo para a dirofilariose (verme do coração) e ele falhou em alguns de seus testes comportamentais, o abrigo recorreu ao Don’t Bully Us Rescue, que estava feliz por ajudar.

Max atualmente recebe treinamento sobre como ser um filhote! Este pobre garoto não tem a menor ideia; como ele poderia quando passou a maior parte de sua vida no pior cativeiro? Max está agora em lar temporário com Kelly Haney.  Haney said: “Max é um filhote em um corpo de meninão. É claro que ele nunca chegou a brincar como um filhote, então ele tem toda a (mesma) energia de um filhote e brincadeiras de um filhote de dezesseis semanas! Ele ainda não tem modos, mas estamos trabalhando nisto”!

Fotos: Don’t Bully Us Rescue

Isso sempre irá nos enfurecer e confundir que pessoas peguem animais de estimação apenas para tratá-los como o pequeno pobre Max foi. Por que perder seu tempo e esforço em pegar um animal para maltratá-los e negligenciá-los? É preciso um tipo especial de pessoa para se sentar e assistir a um animal se consumir; é por isso que temos que nos tornar uma nação de adotantes de cães, para dar a cachorros como Max lares que estão cheios de amor ao invés de crueldade.

O Don’t Bully Us Rescue trabalha duro para mudar a atitude das pessoas a respeito de Pit Bulls, ao resgatar cachorros como o pobre Max bem como educar o público e promover a guarda responsável. Este bonito trabalho vem com um custo e depende muito de voluntários bondosos e doações generosas. Se você está interessado em conhecer mais ou até fazer uma doação, visite sua página no Facebook. Embora esteja avisado; não podemos garantir que você não se apaixone por um de nossos belos cachorros!

Por Kelly Wang / Tradução de Fátima Cristina de Góes Maciel

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.