Este rinoceronte deixou um fotógrafo fazer carinho em sua barriga no meio da selva

Este rinoceronte deixou um fotógrafo fazer carinho em sua barriga no meio da selva

Se existe algo inimaginável é um animal selvagem — e nada doméstico — permitir que você faça um carinho na barriga dele e ainda goste disso. Mas foi exatamente o que acontececu com o fotógrafo Garth De Bruno Austin.

O vídeo é de outubro do ano passado, mas viralizou novamente recentemente. O fotógrafo escreveu na descrição:

“Se um rinoceronte caminha diretamente até você enquanto você está filmando e pede carinho na barriga… é melhor fazer porque sua vida depende disso!”.

E completa:

“Fiquei mesmo preocupado em deixar a minha câmera longe para registrar o momento. Foi uma experiência incrível. Esses animais são incrivelmente humildes toda vez que entro em contato com eles”.

E pede para que as pessoas pensem e ajudem a salvar a espécie:

“Por favor, pense no fato de que, se não pudermos salvar esta espécie icônica de extinção, então o que vamos ser capazes de salvar?”.

Fonte: The Huffington Post


Nota do Olhar Animal: Enquanto a importância da vida dos animais for categorizada por suas espécies, todos estarão em perigo, especial e paradoxalmente mais ainda as ameaçadas de extinção.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.