Esterilizados 22 animais de moradores da Vila dos Sargentos, em Porto Alegre, RS

Esterilizados 22 animais de moradores da Vila dos Sargentos, em Porto Alegre, RS

A agenda de atendimento aos animais comunitários na Vila dos Sargentos teve continuidade nesta terça-feira, 12, com a utilização da Unidade Móvel da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). A médica veterinária Pâmela Almeida esterilizou 22 animais, entre cães e felinos, do total de 180 preparados para a cirurgia. A ação, aconteceu em parceria com as protetoras Rosa Knippling e Nara Reichel, que atuam no Bairro Serraria e mobilizaram a comunidade.

Nesta sexta-feira, 15, a unidade retornará à região para novas esterilizações apenas em animais já cadastrados nas etapas anteriores, quando houve a aplicação de vermífugos e tratamento para pulgas, carrapatos, sarna e bicheira e das vacinas polivalente canina anti-rábica e quádrupla felina. A gestora do Centro de Atendimento às Comunidades da Seda, Megui Niches, destaca que a parceria com as protetoras foi decisiva para garantir a presença de tutores com seus animais, como o jovem Juan Andrade Rocha, que levou a gatinha da família. “A castração é importante para a saúde do animal”, reconheceu.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.