Estes 27 lóris lentos estavam fadados à vida de animal de estimação – agora estão na estrada de volta à liberdade

Estes 27 lóris lentos estavam fadados à vida de animal de estimação – agora estão na estrada de volta à liberdade
Fotos: International Animal Rescue

Os lóris lentos estão entre os animais que infelizmente se encontram na lista de espécies em sério risco de extinção. Frequentemente, eles se tornam presas de caçadores e comerciantes que tentam vendê-los para lucrar. Esses animais correm o risco de desaparecer completamente da face da Terra como espécie se não tomarmos atitudes para acabar com o comércio ilegal de vida selvagem.

Recentemente, a equipe do International Animal Rescue salvou vinte e sete desses animais incríveis. Os lóris foram capturados por caçadores e arrancados do seu habitat natural para serem vendidos como animais de estimação. Felizmente, eles foram confiscados pela polícia e transferidos para o centro de resgate, ao passo que os comerciantes foram presos.

O grupo de lóris consiste de vinte e cinco adultos e dois adolescentes. Infelizmente, o bebê recém-nascido que também fazia parte do grupo não sobreviveu à viagem.

Fotos: International Animal Rescue

A equipe de resgate está trabalhando pesado no momento para dar aos lóris tudo o que eles precisam para sobreviver, incluindo os cuidados médicos necessário.

Logo após o resgate, os animais estavam desidratados e alguns deles sofriam de infecções oculares.

O estado psicológico do animal também é extremamente importante, já que uma experiência desse tipo é sempre muito traumática. Você consegue se imaginar sendo tirado à força da sua casa e colocado em uma situação completamente nova e estressante?

Com a ajuda da equipe de cuidadores e veterinários, assim esperamos, estes lindos animais terão a sua saúde de volta muito em breve.

Por conta dessa situação, a equipe do International Animal Rescue precisa desesperadamente de apoio. Um jeito fantástico de ajudar a organização e os lóris resgatados é doar – apenas cinco dólares podem ajudar a organização a conseguir uma seringa com os nutrientes e vitaminas que os lóris precisam. Clique aqui para saber como doar e ajudar os lóris.

Por / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.